Governo incentiva exploração das potencialidades turísticas nacionais
Eldevina Materula escalou, primeiro, a Reserva Especial de Maputo, onde incentivou a Administração a envolver as comunidades nos projectos locais para que se sintam parte dos investimentos turísticos da instituição. A Ministra apelou para que se coloque a Reserva Especial de Maputo no Mapa das Maravilhas de Moçambique e incluí-la na promoção no turismo doméstico. Na sua visita, Materula escalou os empreendimentos White Pearl, Complexo Turístico Ponta Malongane e Vista Alta.
Já na Ponta de Ouro, a Ministra visitou os empreendimentos turísticos Kaya Kwero, Coco Rico, Motel do Mar, Acampamento da Ponta de Ouro e as obras de Raiz do Mercado Cultural da Ponta de Ouro, que terá 38 lojas.
As obras avaliadas em 28 milhões de meticais estão a ser executadas pelo Instituto Nacional do Turismo (INATUR) e em dois meses estarão concluídas. Eldevina Materula garantiu que o mercado será inaugurado ainda este ano.
O Governo quer potencializar todas as riquezas turísticas nacionais e que os moçambicanos conheçam e explorem essas potencialidades. Na sua visita à Província de Maputo, a Ministra esteve acompanhada pelo Director Geral do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), Jeremias Manussa, e o Director de Investimentos do INATUR, Nuno Fortes.
Sem comentários